Oi, oi!

Outubro chegou e, apesar de estarmos na primavera, de alguma forma, o outono sempre dá um jeito de se infiltrar nos nossos corações.

Acho que tem sido assim desde que vimos o fenômeno das folhas do outono pela primeira vez, há quase dez anos. Quando as folhas normalmente verdes das árvores adquirem, durante algumas semanas no outono, tons de amarelo, laranja, vermelho, roxo e marrom.

Set/2018

É difícil não se impressionar, é difícil esquecer e é difícil não se sentir nostálgica. Dessa forma, foi inevitável não trazer para alguma história nossa.

De vez em quando nos perguntam por que escolhemos Halifax, a capital da Nova Scotia, província ao leste do Canadá, para ambientar duas histórias1 (mais um conto2). Bom, a resposta é simples: porque moramos lá.

Out/2016

Assim como amamos ambientar histórias no nosso estado, Santa Catarina, também queríamos representar a Nova Scotia, a província que nos recebeu tão bem e que representa uma parte tão importante da nossa história, já que foi lá que dividimos a nossa primeira casa depois de casadas.

Dez/2018

Apesar de gostarmos de variar as ambientações e, vez ou outra, escrever sobre lugares que nunca estivemos (mas temos vontade), nós amamos escrever sobre cidades e lugares que temos alguma conexão ou alguma história. É o caso de Uma Pitada de Sorte, a Trilogia Lancellotti, Você Vai Lembrar de Mim, Amor Fati e Tinha Tudo Para Dar Errado.

E hoje queremos falar um pouquinho sobre o último.

Tinha Tudo Para Dar Errado

Quando a ideia de escrever Tinha Tudo Para Dar Errado surgiu, nós tínhamos muitas dúvidas, mas tínhamos também duas certezas: o lugar e a estação do ano em que a gente queria ambientar.

Em agosto, fez um ano que publicamos essa história, só que com o lançamento de Você Vai Lembrar de Mim e o evento em São Paulo, acabamos esquecendo do aniversário dela. 🫣

Porém, com a chegada de outubro e as fotos do outono canadense nos stories dos nossos amigos que ainda moram lá, fomos atingidas por várias memórias, nostalgia e um desejo escapista de estar em algum lugar remoto e bucólico.

E trouxe também a lembrança de estar escrevendo Tinha Tudo Para Dar Errado.

Esse foi um livro diferente dos outros em vários aspectos e até hoje nos causa sensações contraditórias. Porque ao mesmo tempo que tivemos um prazo super apertado para escrever e estávamos correndo contra o relógio para terminar a tempo, a maioria das nossas memórias desse processo são de dias tranquilos, escrevendo com uma xícara de chá ao lado do computador e relembrando lugares que amamos conhecer.

E a dualidade continuou até o seu lançamento, porque durante todo o período de pré-venda, estávamos vivendo um momento bem conturbado, com o falecimento de um familiar nosso, e, por conta disso, não conseguimos nos dedicar como gostaríamos ao marketing. Ainda assim, a história da Annie e da Becca é uma das que consideramos mais aconchegantes e gostosas de ler de todo o Baldaverso.

Annie

Becca

Se você não conhece ou não leu Tinha Tudo Para Dar Errado, conheça um pouco mais da história abaixo:

Annie é uma bibliotecária atrapalhada que, ao tentar chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho, acaba atropelando Marco, um frequentador assíduo da biblioteca. Para conseguir visitar a vítima, que está inconsciente, Annie é obrigada a mentir que é sua namorada; por ironia do destino, a família do rapaz chega na mesma hora e a acolhe de braços abertos. Com vergonha de falar que mentiu, ela deixa todo mundo pensando que é verdade, mas acaba se envolvendo sem querer com toda a família e, em especial, com a "cunhada", pela qual se apaixona.

Com pitadas de chocolate e menta, uma protagonista distraída, muitos livros clássicos e uma família italiana tão barulhenta quanto adorável, este é um romance que te deixará com o coração aquecido e te fará torcer pelo final feliz, mesmo sabendo que Tinha tudo para dar errado.

Se você já leu e gostou, não se esqueça de avaliar na Amazon, é muito importante para nós e ajuda a plataforma entender que essa história é relevante e, assim, a mostrar para mais pessoas.

Brindes

E já que estamos nessa vibe spooky de outono…

Halloween 2016

Halloween 2016

Em 2022, escrevemos um especial sáfico de Halloween, com cinco contos temáticos sobre vampiras, bruxas, fantasmas e assassinato. Cada um em um estilo diferente.

Conto “Ab Aeterno”

Originalmente, ele foi publicado na Amazon, mas depois tiramos, porque queríamos poder enviar como brinde para os assinantes da Sociedade da Caixinha Sáfica, sendo assim, agora ele não está publicado em lugar nenhum.

Sabemos que muitas de vocês assinaram a SCS e provavelmente já tem Ab Aeterno e outros contos sáficos de mistério na biblioteca do Kindle, mas como sempre chegam pessoas novas, queremos enviar mais uma vez, como um presente, para quem assina nossa newsletter.

Para quem nos acompanha a mais tempo e já leu os contos dessa antologia, prometemos que o próximo mimo será 100% original e vem ainda esse ano.

Um beijo enorme e até o próximo e-mail.

Gi e Bru

Keep Reading

No posts found